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Última Atualização: 11 de Junho de 2021.

 

Política de Trocas e Arrependimento

Baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e tire suas dúvidas. Se precisar de ajuda, acesse o Fale Conosco.

 

Nossas condições:

 

1. Troca de produtos:

A Rampaneli trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições: 

1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Rampaneli;
2. Produtos que façam parte do sortimento da rede;
3. Que estejam no prazo de validade;
4. Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
5. No período de funcionamento das lojas ou do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC).

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de serviços de instalação.

Fique atento: nós não trocamos:

  1. Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;
  2. Sobras de material;
  3. Tintas preparadas;
  4. Tintas abertas;
  5. Tinta com validade vencida;
  6. Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque do Depósito Central;
  7. Produto de encomenda com pedido emitido no prazo acima de dois dias;
  8. Produtos com sinais de uso ou instalação;
  9. Produtos faltando acessórios;
  10. Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;
  11. Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;
  12. Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;
  13. Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

Nota: a Rampaneli só comercializa produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. A Rampaneli somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumprir o previsto no art.18 do CDC.

Nota: não há devolução de pagamento de frete e serviços de instalações em casos de trocas de compras realizadas em qualquer uma das lojas físicas da rede mesmo atendendo os requisitos do item.

 

2. Condições para devolução por arrependimento:

Para devolução por arrependimento: 

1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela Rampaneli, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
3. Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, em qualquer loja da rede;
4. Para compras pela internet não devolvemos o valor pago pelo frete, porém se necessitar de uma nova entrega esta assumimos o custo.

Para Arrependimento na entrega:

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que preencha o formulário de Arrependimento e aguarde contato em até 72 horas para formalização do arrependimento.

Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nossos depósitos, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento.

 

3. Troca em loja de compras pela Internet:

A Rampaneli mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer loja física da rede, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitado as condições de Troca informada no item 1 ou as informações dessa página Política de Arrependimento e Trocas.



4. Produtos com defeito de fabricação:

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que instalações feitas por terceiros o produto perde sua garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.

Obs.: A Rampaneli somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação. 
 

5. Produtos de Marca Própria:

Mercadorias da marca própria Rampaneli são elegíveis para troca respeitando os critérios da troca do item no prazo de 90 (noventa) dias mediante a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal, desde que não danificados por instalação ou manuseio inadequado e em perfeitas condições de venda.

Para produtos com vícios/defeitos, a troca pode ser realizada, exceto pisos, porcelanatos e revestimentos já instalados, que deverá ser acionada a assistência técnica autorizada. Seguindo os parâmetros acordados no ART 16, parágrafo 1 do Código de defesa do consumidor. Caso o problema não for solucionado dentro 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente para novas orientações.

 

6. Condições para devoluções de valores:

Em caso de cancelamento da compra, a Rampaneli providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Rampaneli.